sábado, 7 de abril de 2012

uma música para o fim de semana - Marta Hugon


Tender Trap em 2005 e Story Teller em 2008 foram os seus primeiros álbuns. Neles, Marta Hugon canta standards de jazz particularmente no primeiro, dedicado ao jazz e à sua gentil armadilha onde ela caiu, reconhece a cantora e no segundo canta também alguns covers de pop.
Admite que Foram uma espécie de ensaio geral, um ganhar confiança e tempo para preparar o seu terceiro álbum e o seu primeiro de originais, lançado em 2011 - A Different Time.

Marta Hugon é pouco conhecida do grande público. Nascida em Lisboa e com um percurso inicialmente orientado para a música clássica e ópera, o interesse pelo jazz surge gradualmente.
Passou pela escola de jazz de Luís Villas-Boas do Hot Club de Portugal onde actualmente ensina.

É no Hot Club que também vai encontrar os músicos que compõem o seu quarteto. Filipe Melo no piano, Bernardo Pereira no contrabaixo e André Sousa Machado na bateria.
Em A Different Time conta ainda com Mário Delgado na guitarra.

Gosto da voz de Marta Hugon. É firme, doce e muito cristalina.
A Different Time tornou-a menos desconhecida do público nacional. Não sendo um álbum de jazz puro e tendo alguns temas virados para o pop, ajudou a divulgar a sua voz.

Swim Slow, o tema que lançou o álbum, mais na linha pop que no jazz, ilustra bem a qualidade da sua voz, umas da melhores do jazz nacional, e da sua música.

E de caminho sugiro uma saltada a Too Close to Comfort do seu primeiro álbum, Tender Trap. Este sim, um tema cheio de jazz. Cinco estrelas!


Bom fim de semana :)




Sem comentários:

Enviar um comentário