sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

todos gostam do amarelo


Todos eles são amarelos e entram pelas nossas televisões há 25 anos. São uma típica família americana disfuncional da classe média de Springfield.
São 25 anos de cabelo azul, panças amarelas, muita cerveja, saxofones, chuchas e um gato preto que se chama Snowball.

Ele, trabalha numa central nuclear. Tem uma pança de cerveja, adora televisão, o sofá e donuts. O mundo passa-lhe ao lado, o que se passa com os filhos passa-lhe igualmente ao lado.

Ela tem um longo cabelo comprido azul penteado na vertical, é dona de casa, dotada de bom senso e tem alguns problemas de educação com os filhos e inevitavelmente com o marido, sendo mal compreendida por este.

Têm três filhos. A mais nova não larga a chucha, tem dois anos e não fala. É a mais surpreendente da família.
A do meio é das minhas. Tem oito anos, uma inteligência acima da média (excepto esta parte), é vegetariana, adora jazz, toca saxofone barítono e é budista.
O mais velho é o pesadelo de qualquer família, mas tendo em atenção que também tem um pesadelo de família também faz sentido. Tem dez anos, é bronco, adora o skate e fazer apostas com o pai, A escola não é o melhor sítio para ele.

Assim é a família Simpson. Homer Simpson é casado com Marge Simpson. Os seus três filhos são a Maggie Simpson, a mais nova, Lisa Simpson, a do meio e o mais velho, o Bart Simpson.

Durante alguns anos fui mesmo fã desta família amarela, mas depois do prolongar dos anos fui-me desligando da série.
Vi Simpsons the Movie em 2007, mas já sem aquele fascínio inicial. Creio que os Simpsons funcionam muito melhor na televisão do que numa tela de cinema.

Retenho muito bem a curta de animação 3D com a Maggie Simpson - The Longest Day Care - que antecedeu o início do filme Ice Age 4.
É uma curta sem diálogos e com a banda sonora de Hanz Zimmer.
É sobre um longo dia que Maggie vai passar no infantário. Começa e desenrola-se de uma maneira algo obscura e tensa. Mas um final algo inesperado e terno consegue-nos surpreender, suspirar de alívio e depois sorrir.
Ou seja, muito característico de Maggie.  :)




Sem comentários:

Enviar um comentário